Centro Tecnológico Zigurats

Centro Tecnológico Zigurats

Tecnologia e acessibilidade a toda população de Zigurats e do Dakila Pesquisas

O Centro Tecnológico Zigurats, conhecido como CTZ fica localizado na cidade de Zigurats, mesmo local onde nasceu a Associação Dakila Pesquisas, no município de Corguinho em Mato Grosso do Sul.

O CTZ foi cuidadosamente planejado desde o começo, sendo construído em um ponto da cidade que facilita a visualização do céu sem a interferência humana (luzes da cidade, por exemplo). É fruto de um árduo trabalho de pesquisadores científicos, ufólogos e diversos colaboradores, tornando-se referência no estado.

Equipe de Pesquisadores no Centro Tecnológico Zigurats

A Tecnologia Que Produz Resultados

O Centro Tecnológico Zigurats está se tornando um importante observatório astronômico, tendo como objetivo tornar-se um local de estudos terrestres e celestes nas áreas de climatologia, geologia, meteorologia e astronomia, nos auxiliando a entendermos mais sobre nosso planeta e também o universo.

Nosso Centro Técnológico está equipado com um telescópio moderno através de um sistema robótico eficiente e também computadorizado. O Observatório Astronômico do CTZ – Centro Tecnológico Zigurats baseia-se no modelo Newtoniano, composto de espelhos primários e secundários. O equipamento foi aperfeiçoado com espelhos secundários móveis através de uma unidade robotizada acoplada ao mesmo, sendo que também é controlada por computador.

Conta com duas câmeras de alta definição para visualização/registro de imagens, cada uma montada em um focalizador profissional da Crayford próprio, sendo cada um deles acionado por unidades robóticas projetadas especialmente para tal função, permitindo sua total automatização focal via computador. As câmeras também foram despojadas para a finalizade, sendo todas as funções operacionais convertidas para uma lógica digital e automatizadas via computador. Para cada uma das câmeras, é usado um tipo diferente de ocular profissional dependendo da necessidade de observação.

Cúpula do Telescópio do Centro Tecnológico Zigurats
Telescópio do Centro Tecnológico Zigurats
Telescópio do Centro Tecnológico Zigurats

Os pesquisadores do Dakila Pesquisas possuem uma incessante busca por conhecimento, se você tem curiosidade e acha que o conhecimento é fundamental para evoluirmos, faça parte da nossa equipe. Para saber mais sobre o Centro Tecnológico Zigurats, clique aqui.

O conhecimento é insaciável. O Centro Tecnológico Zigurats é um grande marco da cidade Zigurats, do Dakila Pesquisas e também da Ufologia Brasileira.” – Urandir Fernandes de Oliveira