CoronaVírus

A Pandemia vai passar…

Esta Pandemia não foi a primeira pela qual a humanidade está passando, e somente o futuro dirá se haverá outras, por isso os bons hábitos e os cuidados com a saúde que estamos tendo hoje, precisam permanecer.

Muitos dos desequilíbrios em nossa saúde física e mental estão relacionados a uma má alimentação.

Infelizmente temos ainda uma mentalidade onde gastamos muito em remédios, ao invés de termos uma melhora na qualidade de nossos alimentos.

O que é melhor, investirmos em uma alimentação mais direcionada, deixar de comer algumas “guloseimas”, ou termos noites de internação, medicamentos caros, etc., além de não ter qualidade de vida nenhuma?

A volta ao nosso padrão original de alimentação saudável, pode ser um pouco mais lento, mas é a única garantia que temos para uma vida longa e saudável.

Além disso, não só o nosso corpo como a nossa mente, voltarão a trabalhar em alta performance, nos fornecendo clareza e discernimento no dia a dia.

Após os 25 anos de idade nosso corpo/organismo já não produz mais todos os minerais e hormônios necessários para o bom funcionamento, para se ter a saúde em dia.

Os primeiros sintomas da falta de minerais podem aparecer na forma de fadiga, predisposição para dores de cabeça, insônia, perturbações digestivas, viroses, depressão, esquecimentos, ansiedade entre outros.

A falta de magnésio, fósforo, cálcio e potássio, por exemplo, causa o esquecimento, a perda de memória.

Muitas vezes achamos que é preguiça, ou falta de interesse, mas a carência de alguns minerais acarreta e causa distúrbios como estes, além de baixar a nossa imunidade.

Os minerais são antioxidantes e funcionam como defesas naturais do nosso organismo contra os efeitos degenerativos dos radicais livres, que causam todo tipo de lesões celulares e o envelhecimento.

Para manter nosso corpo em dia e estar saudável, precisamos nos alimentar bem e, estar com nossos minerais, vitaminas, aminoácidos e proteínas em dia.

Importância da Suplementação

Certos nutrientes que nosso organismo precisa para uma saúde perfeita, são praticamente impossíveis de ser consumidos apenas na alimentação normal, pois precisaríamos comer, por exemplo, um “caminhão” de determinados alimentos para conseguirmos ingerir a quantidade necessária, e outros não são produzidos pelo nosso organismo.

Por isso é de suma importância fazermos a suplementação alimentar.

Outro aspecto extremamente importante a ser salientado, é que sempre aliado a essas recomendações, a pessoa passe por um profissional da saúde para que este faça um diagnóstico através de exames específicos, para saber quais minerais e vitaminas se necessitam.

E assim, nosso organismo estará apto a combater qualquer tipo de vírus, fungo, bactéria, etc., que venha a aparecer.

Siga nossas mídias sociais para mais conteúdo:
Facebook (português)Facebook (inglês)InstagramTwitter e Youtube.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *