CoronaVírus

Cuidados ao viajar!

Viagens devem ser evitadas neste momento, principalmente para cidades e estados com a transmissão do coronavírus. Mas, se ela for realmente necessária, existem alguns cuidados básicos recomendados pelo Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Os itens de prioridade na viagem devem sempre ser os cuidados com a higiene, para que a contaminação seja evitada. Mas antes de tudo, certifique que esse deslocamento seja realmente necessário, caso contrário adie a data. Se for inevitável, siga as recomendações e tome todas as precauções.

Lavar regularmente as mãos com água e sabão ou fazer a higienização com álcool em gel (antes de se alimentar, após utilizar transporte público, visitar locais com aglomeração de pessoas, etc.);

Não compartilhar objetos de uso pessoal;

Evitar ao máximo encostar nos olhos, boca ou nariz com as mãos não higienizadas;

Praticar a “Etiqueta Respiratória”, que consiste em cobrir com o antebraço (nunca com as mãos) ou um lenço descartável, sempre que tossir ou espirrar. No caso do uso de um lenço descartável, ele deve ser imediatamente jogado fora em local apropriado.

Evitar viajar se apresentar febre ou tosse, caso tenha febre e dificuldade de respirar, procurar de imediato uma unidade de saúde e informar o seu itinerário de viagem ao profissional que o atender.

Siga nossas mídias sociais para mais conteúdo:
Facebook (português)Facebook (inglês)InstagramTwitter e Youtube.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *