CoronaVírus

Quando devemos usar máscara?

Há muitas dúvidas com relação ao uso correto das máscaras. Devemos utilizar sempre ao sair de casa? Trocar todas as vezes ou lavar? Quais são as recomendações oficiais?

Existem 02 tipos de máscaras que vem sendo utilizadas pela maioria das pessoas, as de tecido lavável (recomenda-se o uso por cerca de 02 horas, após lavar com água e sabão), e as máscaras descartáveis (uso único).

O Ministério da Saúde criou uma sequência de imagens explicando o uso do equipamento de proteção individual “descartável”.

Segundo os direcionamentos, todas as pessoas que apresentem sintomas respiratórios, como tosse, espirros ou dificuldade em respirar precisam utilizar as máscaras para proteger as pessoas ao seu redor, mesmo quando procuram atendimento médico. Quem presta atendimento a pessoas com confirmação ou suspeita de estarem contaminados com o coronavírus, também precisam utilizar, incluindo seus familiares. E por último os profissionais de saúde, quando estiverem com pacientes em algum recinto ou tratando pessoas com sintomas de problemas respiratórios, estando de acordo com os atendimentos necessários.

As recomendações finalizam, reforçando a importância de se lavar as mãos com frequência com água e sabão ou fazendo a devida higienização com álcool em gel. Após o uso, descartar a máscara em local adequado.

Siga nossas mídias sociais para mais conteúdo:
Facebook (português)Facebook (inglês)InstagramTwitter e Youtube.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *