CTZDakila PesquisasNotíciasUrandir

Dakila Pesquisas lança a 1º Blockchain totalmente NACIONAL – App BDM Digital

Com uma tecnologia desenvolvida totalmente em território Nacional, Dakila Pesquisas lançou nesta última quarta-feira (25/03) a primeira Blockchain brasileira.

Blockchain é um banco de dados virtual que funciona de forma distribuída, garantindo toda a segurança através de dados criptografados. Sendo um termo bem conhecido entre os utilizadores de “criptomoedas” como o bitcoin, existindo diversas plataformas disponíveis.

Toda a tecnologia da Blockchain BDM Digital, foi elaborada pela equipe técnica do Centro Tecnológico Zigurats (CTZ), que faz parte do segmento científico de Dakila Pesquisas. Criando uma plataforma onde, além da segurança, tem o foco em simplificar e facilitar seu uso.

Essa plataforma veio para agregar ainda mais à “criptomoeda” já existente do BDM (Bônus Dourado Mercantil), que também possui a sua forma em moeda papel corrente em alguns municípios do Brasil e exterior.

Segundo o Presidente de Dakila Pesquisas, Urandir Fernandes de Oliveira, essa nova plataforma é muito simples e intuitiva de se manusear do que os já popularizados aplicativos de Bancos convencionais. A Blockchain do BDM Digital oferece serviços como transferências, depósitos e até mesmo saques, com toda a comodidade, sendo simples e compreensível, mostrando o seu diferencial, se comparado a outras plataformas. O app já está funcionando com 04 “criptomoedas” internamente, sendo: BDM, Real, EURO e Dólar, todos na versão digital, agregados ao sistema de saques e depósitos. A parte dos saques, no caso do BDM e Real digital, podem ser realizados diretamente para conta-corrente, facilitando o recebimento de quantias ao realizar compras no comércio em geral, criando assim, uma integração bancária.

A plataforma BDM Digital ainda oferece formas de investimentos aos seus utilizadores, onde as quantias paradas, sem uso no aplicativo, podem ser utilizados para gerar ganhos relevantes. O investimento ainda pode ser sacado a qualquer hora, como um fundo de investimentos tradicional.

Urandir afirma que existe a possibilidade desta plataforma Blockchain ser disponibilizada aos interessados como pessoas físicas, empresas, órgãos do governo e todos aqueles que queiram transacionar seus produtos com suas próprias moedas digitais.

A vantagem do BDM digital para o comércio em geral é que não precisa de um cadastramento por parte dos empresários, basta instalar o aplicativo e começar a utilizar de imediato. Tendo o aplicativo em mãos, já está habilitado para sacar ou receber valores!

Essa facilidade de uso é algo único, não existe no mercado qualquer outro aplicativo semelhante. Isso incentiva o aquecimento do comércio, com circulação de riquezas de forma simples e sem burocracia.

O BDM Digital vai operar utilizando a tecnologia Blockchain mais avançada que existe, estando nos últimos testes para disponibilização por download para os sistemas Android, IOS, Mac OS, Linux e Windows.

Proof-of-Stake

A validação do mecanismo de transações é um melhorado “Proof-of-Stake” (prova de participação), dando maior rapidez na execução do aplicativo, tendo as transações e validações feitas em segundos, com destaque para os que recebem os valores através da Blockchain BDM Digital.

Para a venda de produtos , com validação instantânea em “criptomoedas”, é utilizado uma própria plataforma de API (“Interface de Programação de Aplicativos”), permitindo um desenvolvimento com base nas rotinas, integrando-as em um sistema de recebimentos e E-commerce.

Por ser uma Blockchain, banco de dados que atua de forma descentralizada, trabalha de forma inteligente, buscando o melhor e mais próximo servidor para acelerar todo o tramite de suas transações. A plataforma BDM Digital, já opera em centenas de servidores, em diferentes continentes.

Além disso, conta também com o BDM Explorer, que verifica todos os detalhes e informações de sua conta de forma instantânea, para que o usuário tenha a maior comodidade possível. Assim como a função QR code ou códigos QR, usados em muitas transações pelos dispositivos móveis.

A Blockchain BDM Digital trabalha com algumas terminologias diferentes das demais existentes no mercado, mas mantém alguns termos para facilitar o uso dos que já tem costume e operam com esses sistemas, que é o caso da palavra “carteira” ou “wallet” que defini a conta dos usuários.

Estamos em constante evolução, principalmente em relação ao mercado mundial e o futuro são as “criptomoedas”. Muitas pessoas possuem a curiosidade, mas acham um tanto complicado os processos de lidar com essas moedas digitais e para mudar esse conceito o BDM Digital surgiu, para que TODAS as pessoas, que possuem acesso à internet, tenham em suas mãos o futuro que está ocorrendo neste instante!

Em breve o aplicativo do BDM Digital estará disponível no Play Store ou App Store! Faça parte dessa mudança!

Dakila Pesquisas existe há mais de 20 anos, conta com milhares de pesquisadores e núcleos em todo o mundo, tendo a sua própria moeda digital e física – BDM (Bônus Dourado Mercantil). Sempre trabalhando no desenvolvimento de tecnologias e na área social, atuando em diversos municípios do Brasil e países vizinhos.

Siga nossas mídias sociais para mais conteúdo:
Facebook (português)Facebook (inglês)InstagramTwitter e Youtube.

 

5 comentários sobre “Dakila Pesquisas lança a 1º Blockchain totalmente NACIONAL – App BDM Digital

  1. Bom dia, gostaria de investir na moeda… Porém nunca comprei moeda digital tão pouco conheço sobre o mercado de criptomoedas! Aguardo contato.

  2. gostaaria demais informação para transações internacionais e investimentos de pouco valor para teste mas podem ser bem maiores

  3. Já sou investidor de BDM com intúito de obter mais unidades da moeda. Iniciei o investimento com a moeda a preço de R$ 4,25 e após sua valorização, na qual foi para R$ 4,41, investi novamente. Gostei da valorização e espero que se popularize bastante. Parabéns à equipe Dákila pelo desenvolvimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *