Núcleo Rio Grande do Norte

http://dakila.com.br/images/nucleo-rio-grande-do-norte/nucleo-rn.jpg

No dia 29 de agosto de 1999, o paranormal e ufólogo, Urandir Fernandes de Oliveira, presidente do Dakila Pesquisas, esteve em Natal, realizando uma palestra em uma casa de recepções para uma platéia de aproximadamente trezentas e cinqüenta pessoas.

No meio de toda aquela plateia um dimensional foi desperto e decidiu acompanhar as atividades do Dakila Pesquisas. Este, hoje na coordenação do Núcleo do Dakila Pesquisas no Rio Grande do Norte, passou a frequentar o curso básico oferecido pelo Núcleo de Belo Horizonte e as atividades de campo, quando podia, desenvolvidas na Fazenda Boa Sorte em Corguinho, Mato Grosso do Sul. Na época, em conversa com alguns amigos professores em Natal, começou a organizar um grupo de estudos. Foi assim que teve início o grupo de estudos do Dakila Pesquisas em Natal, depois chamado de Grupo Essência. Até cerca do ano 2000 o Grupo Essência contava com aproximadamente dez componentes e não realizava trabalhos de campo.

Em 2009, depois de alternar vários locais utilizados para realizar suas reuniões, entre os quais citamos as casas de vários componentes do grupo, a sede da Associação dos Plantadores de Cana de Açúcar do Estado do Rio Grande do Norte (ASPLAN) e, até mesmo, a Praça Cívica de Natal, a sede do núcleo de Natal passou a funcionar no Bairro de Nazaré, na Rua Professor Pedro Alexandrino, nº 40 onde até hoje está instalada. Neste local foi construída uma base de habilidades, a pirâmide, que continua sendo utilizada em vários exercícios.

Foi no primeiro semestre de 2012 que o Núcleo do Dakila Pesquisas RN começou a se aproximar da população menos favorecida da cidade de Serra Caiada. Isto se deu através da criação de um bazar e de palestras direcionadas as pessoas das comunidades. O bazar, no início, atuava na feira livre da cidade, sempre no último domingo de cada mês.

Quando o Núcleo do RN passou a integrar a agenda oficial das atividades de campo do Dakila Pesquisas, conduzidas pelo seu presidente, Urandir Fernandes, foi realizada no mês de setembro de 2012, a segunda atividade de campo (AC) do Dakila Pesquisas em Serra Caiada. Na questão da acomodação das pessoas dos outros núcleos, que vinham participar do evento e, diante da ausência de pousadas e hospedarias na cidade de Caiada, a coordenação do PP RN contou com a ajuda da diretoria da Escola Estadual Professora Herondina Caldas e do casal amigo do grupo, senhor Doquinha e dona Penha que disponibilizaram para o grupo o Sítio Santa Luzia pertencente à família.

Visando melhores condições de desenvolver os trabalhos em Serra Caiada e, de lá sair para o restante do Nordeste, o Núcleo do Dakila Pesquisas RN, criou em outubro de 2013 o Instituto de Empreendedorismo em Ação Social Portal Serra Caiada, cujas atribuições facilitarão muito as ações da Dakila Pesquisas em todo o Nordeste brasileiro.

O núcleo do PP RN, no ano de 2014, começou a realizar palestras na capital Paraibana, João Pessoa e criou o subnúcleo da Paraíba que hoje conta com doze componentes. Também iniciou uma linha de ação em Recife, onde três associados estão colaborando na propagação das ações do Dakila Pesquisas na cidade do Recife.

Nas palestras apresentamos novos conceitos buscando a quebra de paradigmas, apresentando uma nova visão da realidade. Para participar das atividades promovidas pelo Dakila Pesquisas e fazer parte deste seleto grupo de pesquisadores e estudiosos basta entrar em contato com o núcleo através dos telefones e/ou e-mail aqui apresentados.

Em nossa programação disponibilizamos as seguintes atividades e eventos:

– Reuniões semanais as quartas e sábados na sede do núcleo;

– Curso Básico segmentado em três módulos, os quais podem ser feitos a distância, acrescido de um módulo presencial com atividade de campo;

– Seminários, dinâmicas e outros eventos patrocinados pelo Dakila Pesquisas;

– Atividades de campo em locais previamente analisados, preferencialmente com muita mata e recursos naturais;

– Palestras abertas ao público em geral visando sempre conscientizar os participantes das manipulações que o sistema nos impõe e apresentar algumas alternativas que minimizam ou nos isolam das influências dos sistemas vigentes.

Para participar de nossos seminários ou se tornar um associado ligue 84 9986-6598 ou clique aqui para nos enviar uma mensagem. Participe!

Nosso objetivo é compartilhar o conhecimento. É uma grande conquista este espaço para nossos associados e pelas novas pessoas que passarão por aqui, juntos somos melhores!” – Urandir Fernandes de Oliveira