Facilidades da Vida Moderna X Prolongamento da Vida

Publicado em Notícias, Pesquisas

A cada dia que passa a tecnologia nos contempla com mais facilidades para realizarmos as nossas tarefas, e se não compreendermos a seriedade de mantermos o nosso corpo em constante movimento, como consequência poderemos ter vários problemas de saúde.

Junto com as facilidades, houve um aumento da variedade de alimentos tóxicos que estão disponíveis nas prateleiras dos supermercados.

Muitos acabam os adquirindo na esperança de ganharem mais tempo.

Porém, dessa forma, acabam colocando a saúde sempre em segundo plano.

A questão é: Até quando nossos corpos vão suportar esse estilo de vida?

toxic food, food, fast food, health, diseases, dakila, dakila pesquisas, live more, urandir

O nosso corpo é uma “máquina” muito inteligente que precisa diariamente de “combustível”. Isso para que as nossas células e nossos órgãos possam ter um bom funcionamento.

Nosso organismo consegue processar cerca de 30% das toxinas que ingerimos, por isso temos que consumir no mínimo 70% da nossa alimentação saudável!

A internet está repleta de informações para que você adquira conhecimento sobre qual é a melhor forma de se obter uma vida mais saudável.

Porém, caso sinta que precisa do auxilio de um profissional, procure um nutricionista ou um nutrólogo de confiança e aprenda a fazer uma reeducação alimentar.

Mantenha sempre em mente que você deve comer para ter fome e beber para ter sede.

Acredite:  nosso corpo não precisa de tanta comida para se manter saudável.

Após fazer uma reeducação alimentar, experimente comer 50% menos e você sentirá a diferença.

healthy and junk food concept - woman with fruits rejecting hamburger and cake
Para prevenirmos uma série de doenças e obtermos o prolongamento das nossas vidas, a fórmula básica é:

Atividade Física regular (peso ideal) + Alimentação saudável (ingerirmos baixa toxina) + Suplementar com algumas Vitaminas e Minerais (explicaremos mais detalhes sobre o assunto em outra matéria) + Sono em dia (biorritmo equilibrado) + Treinarmos o nosso discernimento: Equilíbrio das emoções (mente sã = corpo saudável).

Escolha um exercício físico que te agrade e comece pouco a pouco, vá aumentando o tempo da prática a cada dia.

O importante é manter o seu corpo em movimento.

Mude seus hábitos. O único beneficiado será você mesmo!

O exercício físico é capaz de aumentar a atividade das nossas células. Se a estimularmos teremos como consequência a prevenção de diversas doenças e o prolongamento das nossas vidas.

Quem não deseja isso?

Como exemplo, um ser humano comum quando nasce possui a carga elétrica do seu corpo bastante elevada (cerca de 69%). Em comparação, quando estão acima de 60 anos essa taxa cai para 12%.

Porém, caso essa pessoa que esteja nessa faixa etária volte a praticar exercício físico regularmente, ela irá elevar esse percentual e terá mais energia circulando nas suas células.

neurons, eletrical body cells, cells, dakila, dakila pesquisas, urandir, ufo, lilarial, zigurats

A boa notícia é: quanto mais ativo você se torna, mais calorias  você queima (aumenta o seu gasto calórico).

Urandir Fernandes de Oliveira (Presidente da Associação Dakila Pesquisas) alerta: “A única diferença daquele que conseguiu PROLONGAR A SUA VIDA mudando os seus hábitos,  comparado a aquela pessoa que não se esforçou (não mudou e como consequência morreu mais cedo), é o FOCO, a DISCIPLINA, a compreensão de que SÓ ELA é capaz de criar a realidade que quer.”

Transforme-se! Vale a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *