Quem Somos

Dakila Pesquisas: uma associação que faz a diferença!

quem somosDakila Pesquisas foi fundada em outubro de 1997. Possui núcleos de pesquisa em Campo Grande, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Vitória, Natal, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Bahia e no exterior no Paraguai, Bolívia, Chile, Argentina, Espanha, França, Alemanha e Japão.

Trata-se de uma associação sem fins lucrativos com sede e foro na cidade de Corguinho,/MS com acesso pela MS-080, km 88, podendo criar estabelecimentos em qualquer parte do território nacional e no exterior e tem por finalidade, entre outras, promover o desenvolvimento econômico e social e o combate à pobreza e a miséria; realizar estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção e divulgação de conhecimentos técnicos e científicos; desenvolver a experimentação de novos modelos sócio produtivos e de sistemas alternativos de produção, etc.

 

quem somos 2Pesquisas – A Associação tem como objetivo pesquisar em diversas áreas do conhecimento, buscando preencher as lacunas que a literatura tradicional não menciona e para isso conta com diversos profissionais, cientistas, pesquisadores de diversas áreas tais como: matemática, física, física quântica, astronomia, astrofísica, biotecnologia, biologia, geologia, medicina, genética, história, sociologia, arqueologia, etc.

Desenvolveu sua própria metodologia de estudos baseados na Ciência Lilarial. Consiste em um conglomerado de conhecimento que estuda todo o tipo de informação, envolvendo tudo aquilo que é rejeitado ou que a Ciência Tradicional não consegue explicar. Como exemplo, estudam as leis universais (aquelas que regem os mundos paralelos, ou seja, tudo aquilo que não é visível aos cinco sentidos humanos) e os fundamentos da natureza.

 

quem somos 3Turismo – Está em andamento a cidade Zigurats com suas construções escalonadas e outras com formato abobadado, com um design e arquitetura totalmente futurista baseado em estudos que visam maior segurança. Além disso, por ser totalmente diferenciada, tornou-se um polo turístico na região. Naquele local situa-se o observatório astronômico pertencente ao Centro Tecnológico Zigurats – CTZ, onde são desenvolvidas inúmeras tecnologias (já patenteadas), que tem como objetivo facilitar o dia a dia do ser humano moderno em todos os setores de suas vidas, além de intercâmbio e parceria informações com outras agências de pesquisas em diversos países.

Ali também se desenvolve o turismo ecológico, com passeios por trilhas, montanhas, cachoeiras, trilhas para ciclistas, motociclistas, cavernas, sítio arqueológico e também o turismo ufológico.

 

quem somos 4Economia – Todo esse movimento no Recanto de Havalon fomentou um aquecimento da economia regional, beneficiando o comércio em geral, bares, restaurantes, hotéis, taxistas, serviços, artesanato, etc. nos municípios de Corguinho, Rochedo, Terenos e em toda a região de Boa Sorte, como o Taboco, Carrapatos, etc. A Associação Dakila Pesquisas proporcionou empregos diretos para cerca de 150 pessoas e indiretos para 300 pessoas. O constante acesso à sede de Dakila também movimentou a cidade de Campo Grande, capital do MS, com o constante vai e vem dos associados, divulgando o estado do Mato Grosso do Sul em todo o pais e no exterior.

 

quem somos 5Terra Convexa – Dentre as inúmeras pesquisas destaca-se a Terra Convexa, o Documentário. Um trabalho que durou 07 anos reunindo diversos profissionais, como geólogos, engenheiros, astrônomos, cartógrafos, técnicos na área da topografia, etc., o qual trouxe à luz do conhecimento informações que até então a ciência supostamente desconhecia. O documentário foi exibido em diversas salas do Cinemark no Brasil e também em salas de cinemas em outros países.

Evento - Medalha Dakila Junho 2018

 

Condecoração – A Abfip/ONU – ligada à ação da força de paz da ONU, outorgou medalhas aos pesquisadores do documentário por este e outros trabalhos científicos realizados por Dakila Pesquisas.

 

 

 

quem somos 6Cosméticos Além de presidir a Associação Dakila Pesquisas, Urandir Fernandes de Oliveira é proprietário de várias empresas em diversos ramos, entre eles o grupo BKC: BKC Cerâmica, BKC Areia e BKC Cosméticos, contando com algumas jazidas dentro e fora do Estado do Mato Grosso do Sul, onde já realiza exportação de matérias primas e produtos finalizados e também para a área farmacêutica.

 

quem somos 7Esporte – Os pesquisadores e associados voltados para a prática da saúde e da boa forma desenvolveram técnicas de práticas desportivas diferenciadas que atraíram os moradores da região, do país e até do exterior devido à transmissão dos jogos pelos seus meios de comunicação oficiais (www.tvch.com.br e www.mdpl.com.br). Atletas das cidades de Corguinho, Rochedo, Terenos, Campo Grande e demais cidades se identificaram com a prática desportiva e hoje cada dia mais grupos diferentes querem participar das modalidades, principalmente o futebol, batizado como MDPL.