Em reconhecimento ao fomento do mercado árabe-brasileiro, a Pantanal Trading recebe mais uma honraria. A entrega do troféu foi durante o Fórum Global Halal Brazil, que aconteceu entre os dias 6 e 8 de dezembro, em São Paulo. O evento, organizado pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira e pela FAMBRAS Halal, apresentou o conceito e estilo de vida da população islâmica, e as oportunidades do setor como referência mundial.
Cerca de três mil pessoas acompanharam o fórum de negócios (de forma híbrida e presencial) que trouxe temas estratégicos para consolidar o produto halal brasileiro. Conhecidos por seu alto grau de excelência e valor agregado, os produtos e serviços halal abrangem uma gama variada de itens e serviços, tais como alimentos e bebidas, finanças, turismo, moda, cosméticos e fármacos e atendem cerca de 1,9 bilhão de consumidores, 24,5% da população global, baseados nas nações árabes, Europa e em países como Indonésia, Índia e Malásia.
A Pantanal Trading, por ser uma empresa de viabilização de negócios entre os países, recebeu da Câmara de Comércio o reconhecimento Global Halal Brazil pelo empenho em fomentar o mercado árabe-brasileiro. Para o proprietário Alan Oliveira, receber esta honraria mostra que a marca está atingindo um patamar de excelência e prospera um futuro de maior expansão.
“Esse prêmio nos traz uma autoridade sobre o mercado, significa que nós estamos no caminho de cada vez mais ter maturidade comercial e gradativamente vamos abrir mais portas para aqueles que querem fomentar o setor de exportação e importação”, afirma o empresário.
Atualmente a Trading está com seis empresas que operam de forma direta na exportação para os Emirados Árabes Unidos e também conta com oito produtos próprios sendo exportados. Além disso, já está sendo importado dois produtos do país muçulmano para o Brasil.
“Temos um objetivo de em 2022 chegarmos a 100 clientes, levarmos empresários de pequeno e médio porte para exportação direta de produtos de qualidade para os Emirados Árabes e todo o Oriente Médio”, anuncia Alan Oliveira.