Na madrugada desta sexta-feira (19) ocorreu um apagão mundial, de total gravidade ainda não mensurada, que causou disrupções e interrupções em diversos sistemas de gestão infraestruturais, sendo os mais gravemente afetados os do transporte aéreo e do sistema bancário mundial.
Neste artigo vamos esclarecer o que está acontecendo nesse apagão do sistema mundial e como o Ecossistema Dakila tem autonomia estratégica para enfrentar uma problemática como a da CrowdStrike.
Com os avanços da humanidade deixamos de ser nômades e começamos a construir as sociedades modernas baseadas em assentamentos, esses que cada vez mais contavam com infraestrutura de produtos e serviços.
O advento da moeda, do transporte aéreo e da expansão das telecomunicações em escala mundial diminuiu não só a distância entre as pessoas, mas tornou muito mais fácil analisar e controlar as massas populacionais. E esse controle vem cada vez mais sendo ampliado e sofisticado dados os avanços da Tecnologia da Informação (TI) que tornou o monitoramento e direcionamento de informações muito mais simples e barato.
E essa está tão sedimentada que o mínimo esforço pode parar o mundo, como aconteceu através da problemática supostamente causada por uma atualização de software da CrowdStrike em sistemas da Microsoft (que sozinha detém 72% de market share), no que já é considerada a maior interrupção tecnológica da história.
Segundo press release da própria empresa, a CrowdStrike (Nasdaq: CRWD) “é a líder global em cibersegurança que redefiniu a segurança moderna com a plataforma nativa em nuvem mais avançada do mundo para proteger áreas de risco corporativo crítico — endpoints e workloads, identidade e dados na nuvem”.
Essa empresa administra os mais altos níveis de segurança cibernética de computadores que por sua vez controlam diversos sistemas infraestruturais críticos e data centers de grandes conglomerados empresariais; e uma suposta atualização de seu software travou esses sistemas de maneira ainda não mensurada.
Para começar a entender a problemática dessa dependência cibernética, vamos partir da seguinte explanação: quase todos os maiores provedores de serviços web estão hospedados no Amazon Web Services (AWS), um gigantesco serviço cloud gerido pelo centro de poder financeiro mundial.
Além disso, conforme artigo do The Guardian noticiou, a Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN), sediada nos Estados Unidos da América, elencou 7 pessoas pelo mundo para deterem – literalmente – as chaves da Internet.
Então, como buscar a autonomia estratégica necessária para decidir seu futuro dentro dessa seara cibernética?
O Ecossistema Dakila, via seu think tank Dakila Pesquisas, busca enfrentar esse óbice que impede a melhora da qualidade de vida e cerceia a liberdade das pessoas.
Nesse sentido que criamos – autonomamente – diversas tecnologias computacionais e ferramentas sofisticadas de Big Data, a mais poderosa sendo o BDM, e fundamos o BDM Bank para te auxiliar a sair dessa teia de controle pelo centro de poder mundial e deter a autonomia estratégica que você necessita.
Autonomia estratégica refere-se à capacidade de pessoas e organizações de planejar e executar seus planos de forma autónoma, sem depender de outros e sem ser impedido por outros, em áreas estrategicamente importantes para o avanço de seus planos e de seu bem-estar.
Ela é a capacidade que nossos associados, clientes e colaboradores tem de decidir autonomamente como vão alcançar seus objetivos. É ter capacidade de sair do encapsulamento criado pelo centro de poder mundial para buscar suas realizações de vida sem amarras e cerceamentos diversos. E a mais importante dessas ferramentas tecnológicas é o BDM.
Ao obter o BDM e participar do BDM Bank se pode circunvencionar essas problemáticas (como as da AWS e as da CrowdStrike, por exemplo) de maneira facilitada e simplificada.
Nesse sentido, para entender mais sobre como estamos provendo soluções para que você tenha autonomia estratégica em sua vida e em seus empreendimentos, recomendo assistir a live com nosso diretor Alex Oliveira, no link: www.youtube.com/live/Li2EqwVsiSA
Imagem em destaque: WangXiNa/Freepik