CoronaVírus

Aumente sua Imunidade!

A pesquisadora Rosana Batarelli reuniu diversas informações importantes para o aumento da Imunidade. O Sistema Imunológico é essencial para mantermos a saúde intacta, evitando doenças de qualquer tipo. Veja todas as orientações abaixo.

Alimentos

Quando fornecemos às células de nosso corpo os nutrientes específicos que elasprecisam, nos tornamos capazes de fazer com que todo nosso Sistema Imunológico funcione da melhor forma.

As cores dos alimentos são determinadas pela presença dos pigmentos. Essas substâncias naturais, além de colorir, desempenham papéis importantes na promoção da saúde.

Os alimentos Amarelos e suas nuances, bem como os Verdes Escuros auxiliam o nosso Sistema Imunológico, por ter betacaroteno e carotenóides que dentro do corpo se transformam em vitamina A.

O betacaroteno também beneficia a visão noturna e atua no metabolismo das gorduras.

Os carotenóides são poderosos antioxidantes, protegem as células e neutralizam a ação dos radicais livres.

A vitamina A atua na pele (tecido), cabelo, ossos, dentes, olhos, mucosas, células nervosas e sanguíneas, glândulas tireóide e adrenal, etc.

Regulariza o funcionamento harmônico do corpo e no ciclo de dormir, comer, menstruar, etc.

Tais como alface, almeirão, repolho, moringa, salsinha, manjericão, abobrinha, alecrim, Uva Japonesa, couve-flor, abóbora, damasco, cenoura, mamão, manga, milho, cará, mandioquinha (batata baroa), entre outros.

Suplementação

Existem alguns suplementos que ajudam a aumentar a nossa Imunidade, fazendo com que o nosso organismo fique mais fortalecido para se proteger de qualquer tipo de vírus e estado gripal.

Entre eles citamos:

  • Vitamina C – 1gr, uma vez ao dia;
  • Selênio – 100 mcg, uma vez ao dia;
  • Zinco – 15 mg, uma vez ao dia;
  • Lisina – 300 mg, uma vez ao dia;
  • Glicina – 15 mg, uma vez ao dia;
  • Complexo B – 100 mg, uma vez ao dia;
  • N acetilcisteina – 500 mg, uma vez ao dia;
  • Vitamina D – 10.000 ui a 20.000 ui, uma vez ao dia.

Sugestão de ingestão por no mínimo um mês, sendo que com 15 dias já se sente os benefícios.
Informações passadas pela Dra. Patrícia Caram. Acompanhe sua página no Facebook

Importante: Não use suplementos por conta própria, sempre procure um profissional capacitado.

Oxigenação

Todas as células do organismo necessitam de oxigenação, pois nosso Sistema Imunológico pode tornar-se ineficiente, quando existe falta de oxigênio, abrindo com isto o caminho para infecções diversas por bactérias, vírus e outros.

A deficiência de oxigênio impede as células de respirar.

Hoje em dia graças à evolução da medicina integrativa está mais fácil de encontrar a Oxigenoterapia/Ozônioterapia (aumenta a oxigenação).

Inúmeros trabalhos publicados em todo o mundo nos últimos 40 anos comprovam a eficácia da Oxigenioterapia como excepcional ferramenta do tratamento médico, promovendo, entre outros efeitos, o retorno dos fibroblastos à suas funções normais.

Isso culmina com a aceleração de cicatrizações, melhora a qualidade da osteogênese e dos tecidos de granulação e um combate mais eficaz de infecções.

O Oxigênio Líquido, para ser ingerido, tem como objetivo aumentar a oxigenação do nosso corpo, das nossas células.

Existem também muitos relatos da sabedoria popular, e atualmente a recomendação de alguns médicos que começaram a trabalhar com terapias alternativas que falam da eficácia do uso do Peróxido de Hidrogênio P10V, sendo uma alternativa barata para melhorar a oxigenação, ativar nosso sistema imune e fazer uma “faxina” em nosso organismo.

As células no corpo, que combatem infecção – células de defesa conhecidas como granulócitos produzem peróxido de hidrogênio (nome científico da água oxigenada) como uma primeira linha de defesa contra organismos invasores como parasitas, vírus, bactérias e germes.

Além de impedir as reações intestinais de fermentação e suas danosas consequências ao metabolismo humano, penetra na corrente sanguínea, dissolvendo os coágulos porventura existentes nos vasos, recuperando a circulação e aumentando a taxa de plasma sanguíneo.

O peróxido de hidrogênio P10V é usado terapeuticamente (pode ser ingerido), pois vem livre de quaisquer metais tóxicos e substâncias derivadas do ácido benzóico (cancerígeno), além dos conservantes existentes em todos os produtos para uso externo.

É interessante tomar 01 colher de sopa de P10V dia sim dia não, misturada em um copo de suco natural ou água, durante o primeiro mês e depois pode passar, a tomar 1x por semana.

Lembrando que ela nunca deve ser tomada pura!

A Suplementação de Minerais e a Oxigenação Celular são indispensáveis para o funcionamento dos nossos sistemas.

Sempre OXIGENE e EQUILIBRE SEU SISTEMA IMUNOLÓGICO!

Hipoclorito de Sódio

O uso de Hipoclorito de sódio a 2,5% (produto comercialmente conhecido como “Hidrosteril”) gera um potente efeito desinfetante que mata todos os patógenos anaeróbicos no corpo, protegendo as células e bactérias sadias.

Esta seleção é feita tomando como base a diferença de PH do corpo com PH entre 7.35 e 7.5 (neutro); se adoecemos baixa de 7 facilitando a reprodução de bactérias, vírus, fungos e parasitas.

O hipoclorito de sódio, na dose adequada, destrói os microorganismos patógenos, preservando as células sadias e fortalecendo o Sistema Imunológico.

Dentro do corpo, é liberado no estômago, e viaja pelo sangue para todo o organismo, procurando seletivamente o local ácido para reagir, destruindo bactérias, decompondo vírus e oxidando parasitas e fungos patógenos. Quando neutralizados esses microorganismos são expulsos pela pele, rins e cólon.

Não tem efeito secundário já que, na dose adequada, sua capacidade oxidativa não danifica o equilíbrio vital do organismo.

Se o organismo está muito deteriorado ou acidificado, ou se foi ingerido algum fármaco, a ingestão do composto pode causar estresse oxidativo por reação, que se manifesta com diarréias, vômitos ou náuseas, sintomas que passam em algumas horas, ou baixando a dose.

Ainda que a substância seja utilizada como alvejante que de papel ou tecido e como desinfetante da água, sua composição química se assemelha ao sal de cozinha.

Como exemplo, sua toxicidade em 2 gotas num litro de água equivale a uma concentração de 1 ppm, proporção similar à recomendada como limite máximo para consumo humano pela Agencia de Proteção do Meio Ambiente dos Estados Unidos (EPA) que é .8 ppm. Ou seja, deveria ser ingerido mil vezes esta dose media para produzir efeitos adversos.

Existem pesquisas independentes que mostram o poder de cura deste composto em animais de laboratório e pessoas doentes.

Recomendação para este Momento:

Adultos: 04 gotas de “Hidrosteril” diluídas em 01 litro de água.
Crianças de 06 a 12 anos: Duas gotas diluídas em um litro de água.
Crianças abaixo de 06 anos, Bebês e Grávidas: Uma gota diluída em um litro de água.
Aguardar 15 minutos e consumir ao longo do dia, APENAS 01 LITRO DESTA MISTURA, todos os dias até passar essa pandemia.

Lembre-se também de sempre higienizar as mãos com água e sabão, principalmente após chegar à sua casa.
Também o utilize para higienizar verduras e legumes!

Corpo e Mente

Nesta época de pandemia, estamos focados em fortificar o Sistema Imunológico de nosso corpo, mas temos que cuidar também da nossa MENTE.

Com essa avalanche de informações que estamos recebendo a todo instante, o Emocional alterado negativamente faz com que nosso organismo libere toxinas instantaneamente, criando uma destruição em nosso campo que pode baixar nossa imunidade.

Por isso precisamos ficar atentos aos cuidados do corpo, mas também ao que pensamos.

Conheça mais postagens da pesquisadora Rosana Batarelli em seu Blog.

Siga nossas mídias sociais para mais conteúdo:
Facebook (português)Facebook (inglês)InstagramTwitter e Youtube.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *