CoronaVírus

Quais os tipos de ISOLAMENTO?

Nesses últimos dias temos escutado diversas vezes as palavras: quarentena, isolamento e distanciamento. Muitos acabam por achar que é basicamente a mesma coisa ou confundem os termos, por isso resolvemos explicar as diferenças entre cada uma delas.

Isolamento: é quando o indivíduo está com suspeita ou já foi diagnosticado, através de exames laboratoriais, como positivo para coronavírus (covid-19), ou seja, está infectado. Nesse caso o isolamento é total. A maioria não precisa ficar no hospital, permanecendo em suas casas e com todas as medidas preventivas para não contaminar seus familiares.

Quarentena: neste momento representa o isolamento mínimo de 07 dias. As pessoas que entraram em contato com alguém que esteja com coronavírus ou tenham viajado, precisam ficar em casa e observar se desenvolvem os sintomas do vírus. Mantendo todos os hábitos de higiene necessários divulgados pelo Ministério da Saúde, para caso tenha covid-19, não dissemine para outras pessoas.

Distanciamento Social: para evitar a disseminação do vírus, todas as pessoas devem praticar o distanciamento. Ele consiste em manter todos os cuidados de prevenção necessárias e evitar aglomerações, mantendo o espaço mínimo entre as pessoas.

Em resumo, praticamos o Distanciamento Social, para evitar a necessidade de permanecer em Quarentena ou até mesmo em Isolamento. Prevenção é a melhor saída!

Lembrando que estamos em “quarentena vertical“, onde apenas as pessoas consideradas no grupo de risco devem permanecer em casa (acima de 60 anos de idade ou possuidoras de alguma comorbidade), os demais podem voltar a rotina de trabalho, mantendo sempre os cuidados com a saúde!

Siga nossas mídias sociais para mais conteúdo:
Facebook (português)Facebook (inglês)InstagramTwitter e Youtube.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *