A Associação Dakila Pesquisas estreita parceria com a Prefeitura Municipal de Corguinho/MS

Publicado em Dakila Pesquisas, Notícias, Parcerias, Pesquisas
Servidores municipais de Corguinho/MS recebem informações sobre alimentação saudável
Servidores municipais de Corguinho/MS recebem informações sobre alimentação saudável

O pesquisador Gustavo Guerra realizou palestra para os servidores municipais de Corguinho dentro do projeto Qualidade de Vida idealizado pelo governo municipal na terça-feira, dia 21 de maio sobre a pesquisa de Dakila em benefício da população referente ao prolongamento da vida, a convite da prefeitura Marcela Ribeiro Lopes.

Foi apresentado aos colaboradores municipais todos os dados referentes a uma alimentação saudável que dispensa todos os alimentos industrializados, refrigerantes, embutidos como por exemplo salame e presunto, biscoitos, etc.

Pesquisador Gustavo Guerra
Pesquisador Gustavo Guerra

O foco da pesquisa que resulta no prolongamento da vida sem doenças e com muita juventude versa sobre o consumo de frutas, verduras, legumes, carnes e peixes, com procedência orgânica sempre que possível, além de uma suplementação alimentar composta por vitaminas e minerais. Somado a isso inclui-se a atividade física regular, como a prática de esportes, exercícios ou dança para uma vida longe de medicamentos, mas sempre a acompanhada pelos médicos.

O objetivo da Prefeitura de Corguinho é o desenvolvimento de práticas integrativas e complementares em saúde, beneficiando a população do município. Na mesma data também foi realizada palestra com a terapeuta floral Joseanne, além do pesquisador Gustavo Guerra. Em breve a Prefeitura estenderá os atendimentos e palestras para todos, não somente aos servidores municipais. Estiverem presentes no evento os secretário municipal da Educação, Jeffer Aparecido Perez da Silva e o secretário de Obras, Militão e os pesquisadores de Dakila, Vera Pedrosa e Paulo Henrique.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *