O CONFEP (Conselho Federal Parlamentar) realizou na última quarta-feira (29) de junho, na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), a diplomação de mais cinco membros do Ecossistema Dakila como delegados adjuntos. Na ocasião, também foram entregues certificados aos delegados já ativos que participaram de um treinamento no mês de março.
Foram diplomados: Luiz Felipe Castelo Branco – como Delegado Adjunto de MS; Rafael Hungria – como Delegado Adjunto de SP; Julia Ramalho – como Delegada Adjunta de SP; Virginia Vasconcelos Marques Didier – como Delegada Adjunta de MS; e José Antonio de Miranda Mamu – como Delegado Adjunto do RJ.
Participaram do treinamento: Urandir Fernandes de Oliveira, Larissa Porto, Luciano Didier, Frederico Didier, Acidália Azevedo, Ayres Cândido, Garibalde Rodrigues, Nayara Barcelos.
Delegado Regional é o membro que responde por região ou estado da federação e tem por missão coordenar os demais cargos subordinados para atuar junto às ações de fiscalização ou apuração de irregularidades no legislativo e no executivo municipal e/ou estadual. Os Adjuntos têm propósito igual e atuam em conjunto com os respectivos regionais.
Em Mato Grosso do Sul, Urandir Fernandes de Oliveira, CEO do Ecossistema Dakila, é Delegado Regional e afirma que se associar a instituições como o CONFEP impulsiona o trabalho de Dakila na propagação de um mundo melhor. “Quanto mais pessoas participarem do Conselho somaremos no resultado de uma política mais limpa, num país mais desenvolvido, com clareza em todas as situações que o Brasil enfrenta. Prezamos por um mundo melhor em todos os sentidos, mas para que isso aconteça, é preciso fazer algo, não apenas apontar os erros, mas buscar as melhorias necessárias”.
Alberto Tineu Júnior, presidente do CONFEP, destacou durante a solenidade a importância de cada vez mais ter membros ativos que fiscalizem a política nacional a fim de evitar que o Brasil entre em estado de calamidade. “A política não poderia ter esquerda ou direita e sim ter o povo, mas ainda há quem pense contra a população, então esse é um grande desafio que nós temos, por isso precisamos de membros ativos nos estados para analisar os trabalhos. Diante disso, realizamos recentemente um treinamento de condutas criminais para preparar nossos delegados regionais e adjuntos a situações que possam vir a ocorrer”, pontuou.
O presidente do Think Tank Dakila Pesquisas, Felipe Castelo Branco, comenta sobre a sinergia de trabalho do Ecossistema Dakila em parceria com o CONFEP tendo como um único objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas. “É uma instituição muito interessante que vai nos oferecer mais instrumentos e possibilidades, justamente para promover a nossa expansão e também conseguirmos introduzir inúmeros projetos por meio da parceria público-privada. A característica mais relevante é a preocupação que ambas têm em melhorar o status quo da população introduzindo nossas ações tecnológicas”, argumentou.
Além dos novos empossados, também integram o CONFEP os seguintes membros do Ecossistema Dakila: Urandir Fernandes de Oliveira – Delegado Regional de MS; Gustavo Guerra – Delegado Adjunto de MS; Mariana Pires – Membro Disciplinar de MS; Alan Fernandes – Delegado Adjunto de MS; Gabriela Pache – Delegada Adjunta de MS; Larissa Porto – Delegada Adjunta de SP; Luciano Didier – Delegado Adjunto de SP; Edmo Garcia – Procurador Nacional; Acidália Azevedo – Delegada Regional de MG; Ayres Candido de Paula Neto – como Delegado Adjunto de MS; Eni Fátima de Souza Carneiro – como Membro Disciplinar de MG; Frederico Marques Didier – como Delegado Adjunto de MS; Garibalde Alves Rodrigues Filho – como Delegado Adjunto de GO; Priscila Junqueira – Delegada Adjunta de DF; e Vera Lúcia Pedrosa Matos – como Membro Disciplinar de MS.
O CONFEP é uma Instituição de direito privado, formado por cidadãos indicados para atuarem junto às ações de fiscalização, apuração de irregularidades tanto no legislativo, quanto no executivo municipal e/ou estadual.
Confira a galeria de fotos da solenidade: Fotos – Solenidade CONFEP (dakila.com.br)