Pela quarta vez, o BDM Digital leva até Rochedo e Corguinho a oportunidade de fazer negócio com a ação de troca de recicláveis e artesanato pela moeda digital mais valorizada. O evento, que tem como objetivo auxiliar na preservação do meio ambiente e, principalmente, levar a população mais esperança e prosperidade financeira, superou as expectativas de arrecadação em ambas as cidades e agora os produtos ganharão um destino adequado.
E a cada ação social do BDM Digital, a cotação só aumenta. O que começou valendo R$ 7,13, chegou a R$ 7,49 no último evento que aconteceu no dia 31 de julho. João Henrique, de 16 anos, mora em Rochedo e participou de todas as ações que aconteceram em sua cidade. Para ele, ver a valorização do BDM Digital é ter a certeza que seu dinheiro está rendendo.
“Essa ação está sendo ótima, pois além de ajudar o meio ambiente e os artesãos locais, nos incentiva a participar e a ganhar uma renda extra no fim do mês. Eu que estou investindo está sendo excelente, pois vejo meu dinheiro rendendo cada dia mais na conta”.
A dona de casa Adelina Aparecida participou pela primeira vez da ação, levando latinhas e tampas de panelas, e recebeu em troca 24 BDM. “Eu vou juntar o BDM porque meu filho quer um celular e por meio dessa ação eu vou conseguir dar esse presente a ele. Na próxima, vou trazer algumas panelas de pressão que eu tenho em casa e não uso, só fica lá ocupando espaço e como elas (panelas) valem 2 BDM cada já dá para ganhar mais umas moedas para investir”, afirma.
Destino dos materiais arrecadados
Conforme explica Poliana Ferro, consultora do BDM Digital, a ação auxilia o meio ambiente, valoriza o trabalho artesanal e ainda transforma um material que seria destinado ao lixo virar arte e voltar a ter utilidade.
“A parte artesanal será destinado para algumas lojas parceiras, visando a revenda e a valorização do trabalho manual dos moradores. Os alumínios e panelas que tiverem concerto, enviaremos para um local que fará a readequação dos materiais para voltar a ter utilidade. Já os utensílios que não der para reaproveitar serão fundidos e transformados em outras peças de uso em geral”, explica Poliana Ferro.
Como trocar Para participar da ação é simples, basta levar o material reciclável até o ponto de coleta em Rochedo ou Corguinho. A cada 70 latinhas ou 100 garrafas pet a pessoa leva 1 BDM, já a panela equivale a 2 BDM, alumínios diversos como tampas, copos, etc. valem 1 BDM. Os artesanatos são negociados na hora, de acordo com o preço em reais.
“A ação acontece todo último sábado do mês, basta levar o reciclado ou artesanato que fazemos a troca. Para garantir o BDM é preciso apenas levar o celular e instalar o aplicativo gratuitamente que está disponível no site bdmercantil.com.br. Em cada ponto há consultores que auxiliam no uso e entendimento do aplicativo”, explica o consultor Guilherme Souza.
Maria Aparecida Alves, de 44 anos, foi pela primeira vez levar seu artesanato para trocar pelo BDM Digital. Ela conta que devido a um sério problema de coração não pôde mais trabalhar e encontrou no crochê uma forma de ganhar renda e ocupar a mente.
“Faz quatro anos que comecei a criar peças de roupa de crochê, infelizmente as vendas não são tão boas, mas já é um valor que entra todo mês e me ajuda a manter o sustento da casa, além de contribuir para ocupar meu tempo, pois devido a esse problema de coração não posso fazer muito esforço físico. Essa ação do BDM Digital foi mais uma esperança para minha vida, pois além de valorizar o meu trabalho, eu vou conseguir ter mais condições de investir em material para produzir mais peças. Eu não tinha o aplicativo instalado, mas fui orientada pela equipe que me ensinou como tudo funciona”, conta Maria.
A próxima ação está prevista para acontecer no dia 28 de agosto. Para mais informações entre em contato com o BDM Digital pelo telefone (67) 99900-9991 ou acesse o site bdmercantil.com.br.