Mais uma turma da Escola Estadual Waldemir Barros da Silva participou do projeto piloto Hard Engage Academy, uma ação do BDM Digital, juntamente com o Senac Hub Academy e a startup Hard Engage, que visa levar diversão e conhecimento sobre o mercado financeiro e de jogos para jovens da rede pública de ensino. O encontro aconteceu no dia 10 de agosto e contou com 37 estudantes que ficaram fascinados com o projeto.
Após conhecerem toda a estrutura do Senac Hub Academy em suas diversas frentes de atuações, os alunos se dirigiram até a sala de jogos para ter uma manhã diferenciada. Além de abordar o mercado de games, o encontro também trouxe aos estudantes a oportunidade de conhecer o BDM Digital, um ativo com grande poder de compra e valorização.
Durante o bate-papo sobre o BDM Digital, os alunos baixaram o aplicativo e já começaram a movimentar a carteira. Gabriel Santos Lima Valejo, de 18 anos, ficou encantado com a funcionalidade do BDM, pois nunca tinha visto um ativo de uso constante. “Me chamou atenção porque foi a primeira vez que eu tive contato com um ativo digital. Quando o Daniel, da Hard Engage, apresentou a iniciativa na minha escola, me veio a curiosidade e busquei entrar nesse mundo. Já baixei o aplicativo e entendi como funciona”, disse.
“O BDM é um meio muito mais fácil de lidar com o dinheiro, por ser virtual. Achei interessante o fato de que alguns lugares recebem via BDM e eu gosto desse tipo de inovação, isso é praticidade. Desse dia, eu vou levar, primeiramente, o desejo de querer voltar. O que eu vi foi algo muito novo, tecnológico, quero ver essa ferramenta sendo implantada em outros lugares e também trabalhar nessa área dos ativos digitais, conhecer ainda mais como funciona”, complementou Gabriel.
A estudante Marcely Arguilera de Carvalho, de 16 anos, participa do Itinerário Formativo Profissional em sua escola, onde faz capacitação em desenvolvimento de sistemas computacionais. Participar do projeto piloto Hard Engage Academy abriu sua mente para o mercado de trabalho. “Eu não jogo absolutamente nada, mas conhecer a área de games foi muito interessante, pois tem relação com meu curso, já que aprendemos a desenvolver programas. Não tinha a visão de mercado de trabalho nessa área, mas agora vejo mais um leque de opções profissionais se abrindo para meu futuro”.
Vitor Souza Lima está no segundo ano do ensino médio e faz o curso integrado na área de manutenção e computação. Além de estudar, ele dedica parte do seu tempo para jogos. Participar do Hard Engage Academy mostrou que além da diversão é possível fazer dessa área uma profissão. “Até então eu só jogava por lazer, mas hoje tive a visão de que o game não é só entretenimento. Foi uma experiência bem legal, passei uma manhã de interação com os colegas, joguei vários games que gosto e tirei muitas fotos para postar no Instagram e mostrar aos meus amigos”, contou o jovem.
A movimentação do BDM fez sucesso entre os alunos. Muitos que participaram da ação passada, comentaram com os demais colegas e gerou a expectativa de conhecer ainda mais sobre o ativo. Quem conta é Bruno Partzlaff, de 14 anos. “Alguns amigos da escola falaram sobre o BDM e me explicaram como funcionava o aplicativo. Hoje eu entendi ainda mais, com a ajuda dos consultores, e penso que a cada dia que passa as pessoas precisam estar mais antenadas na tecnologia, pois o dinheiro de papel pode deixar de existir”.
Para Valéria Santana, psicopedagoga do Senac Hub Academy, proporcionar essa ação, em virtude das parcerias com o BDM Digital e a Hard Engage, coloca os jovens em contato com a inovação. “A visita tem como foco mostrar aos alunos esse novo mercado de games, inserir a tecnologia por meio de uma aprendizagem diferenciada e um novo conceito da educação. Nós queremos que os estudantes possam viver o diferente, mas aprendendo em um ambiente diversificado, com profissionais habilitados e muito bem acolhidos”.
Nesta etapa inicial, duas escolas públicas participam do projeto piloto. Mais uma turma da Escola Waldemir Barros da Silva e uma turma da Escola Padre João Greiner vai visitar o Senac Hub Academy nas próximas semanas. Novas turmas poderão surgir, a fim de mostrar aos adolescentes do ensino médio/técnico como o mercado de jogos está em grande expansão e precisa de profissionais capacitados.
Siga as redes sociais do BDM Digital, Senac Hub Academy, Hard Engage e TVCH Oficial para acompanhar o passo a passo dessas turmas no projeto “Hard Engage Academy”.