O periódico Aventuras na História, publicado mensalmente pela Editora Caras e reproduzido na internet através do site do UOL, reconheceu a importância da Dakila Pesquisas, braço de Ciência, Tecnologia e Inovações (CT&I) do Ecossistema Dakila, e sua investigação sobre um possível geoglifo na região sudeste em São Paulo, em uma área que também pode ter ligação com o Caminho de Peabiru.
Conforme consta na publicação, a descoberta está sendo investigada por pesquisadores que afirmam a ressignificação da história da humanidade. O possível geoglifo foi localizado após a descoberta de um vaso diferenciado (visto na imagem de capa) nas proximidades do local, diz Urandir Fernandes de Oliveira – presidente do Ecossistema Dakila. “Este vaso nos instigou a vasculhar a área e acabamos encontrando as valetas. Ainda não sabemos de que época esse artefato pode ser, mas vamos fazer o estudo do material para datar”.
Para Urandir, ambos os achados podem mudar as histórias sobre a origem humana e das primeiras pessoas que habitaram o planeta, já que estudos da Associação apontam que o Caminho do Peabiru possa ter sido feito por civilizações mais antigas que os indígenas.
Leia a matéria completa clicando aqui.