A Pantanal Trading, empresa que comercializa diferentes mercadorias brasileiras ao Oriente Médio, recebeu da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, a primeira honraria em reconhecimento a inovação e contribuição que o empreendimento está levando aos Emirados Árabes Unidos.
A entrega da placa foi realizada durante o primeiro Brasil – EAU: Fórum de Sustentabilidade Econômica na Região Amazônica, organizado pela Câmara Árabe Brasileira, que aconteceu no em outubro, e teve como objetivo sensibilizar os atores econômicos sobre o surgimento de novos paradigmas e oferecer-lhes soluções para se adaptar às restrições ambientais e sociais, além de também reconhecer empresários de sucesso que levam inovação e sustentabilidade entre os países.
O secretário-geral e CEO da Câmara Árabe, Tamer Mansour, afirmou durante entrevista para a Agência de Notícias Brasil-Árabe que a realização desse fórum foi muito importante para incrementar as relações entre os Emirados Árabes Unidos, os investidores emiráticos e o Brasil. “Foi relevante para colocar no radar de todos que o Brasil é um país sustentável e de grande potencial, que a região Amazônica é sustentável, e nada melhor do que fazer isso por meio de um diálogo saudável entre emiráticos e brasileiros”, disse.
E a Pantanal Trading surge com grande potencial, sendo a primeira empresa brasileira, com sede em Dubai, a receber licença para exportar, importar, distribuir e comercializar mercadorias nos Emirados Árabes Unidos. Os fundadores da marca, Alan Oliveira e Gabriela Pache, ressaltam que a Pantanal Trading é o guarda-chuva dos negócios internacionais e receber o reconhecimento de honra durante o Fórum, apenas confirma que a prosperidade está sendo gerada e que os frutos desse trabalho já começaram a ser colhidos.
“É gratificante ver que nesses últimos anos novas empresas vêm surgindo dentro do Ecossistema Dakila e, principalmente, estão se expandindo de forma tão rápida. Estar hoje recebendo a primeira homenagem em nome da Pantanal Trading, em tão pouco tempo ativa no mercado, é imensurável tamanha alegria. Foram muitas reuniões e negociações para chegarmos aqui, e é só o começo desse trabalho incrível que estamos realizando, levando um pouco do nosso Brasil, da cultura, da culinária e dos nossos conhecimentos para outro continente”, conta Alan Oliveira.
“Agradecemos a Câmara de Comércio Árabe Brasileira pelo reconhecimento e também por apoiar nossos projetos que hoje vemos concretizados. Um trabalho de parceria essencial que reflete em boas ações, prosperidade e sucesso para ambos os países. Esta honraria em nome da Pantanal Trading só foi possível graças ao apoio de muitas pessoas e empresas envolvidas, em especial ao Ecossistema Dakila que acreditou no potencial de criar um empreendimento a nível internacional”, ressalta e finaliza Gabriela Pache.
Imagem em destaque: Câmara Árabe Brasileira