Dakila PesquisasNotícias

Parceria com Dakila Pesquisas para a recuperação de estradas da região Boa Sorte.

No mês de Fevereiro deste ano, toda a região do município de Corguinho sofreu com a força das águas. A chuva que teve início na madrugada do dia 16, causou grandes estragos, forçando a prefeitura decretar situação de emergência em toda a localidade.

Muitas pontes que ligam a cidade as comunidades rurais, foram destruídas, além de veículos e casas alagadas. Mais de 250 pessoas ficaram isoladas, precisando do auxílio da Defesa Civil.

SUPERCÉLULA
Momentos antes da chuva, foi registrado acima de um morro conhecido da região, uma diferenciada formação de nuvens. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO), confirmou se tratar de um fenômeno raro, denominado de Supercélula. Trata-se de uma tempestade severa que pode chegar a 32km de distância, sendo também responsáveis pela criação de tornados.

A prefeitura de Corguinho em parceria com Dakila Pesquisas, trabalham em conjunto para solucionar os diversos problemas causados pelo fenômeno nos acessos da região denominada de Boa Sorte, abaixo a nota publicada no site da Prefeitura de Corguinho e canais sociais:

Em parceria com o Instituto Dakila Pesquisas a Secretaria de Obras realizou serviços de recuperação de trecho de estrada da Região de Furnas de Boa sorte até o Pé de galinha.  Em outra frente de trabalho foi realizado cascalhamento, levantamento e colocação de manilhas nas estradas do Assentamento Vista Alegre, na Estrada  Boiadeira, na Ilha, entre outras. “Quero agradecer, em nome da Prefeita Marcela, ao  Urandir e ao Instituto Dakila Pesquisas pelo apoio de sempre.” Disse o Secretário de Obras, Joel Marcelino. 

Assessoria de Imprensa

 

Um comentário sobre “Parceria com Dakila Pesquisas para a recuperação de estradas da região Boa Sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *