Durante sessão solene realizada no dia 28 de junho, vereadores de Corguinho (MS) destacaram e agradeceram o grande apoio do Ecossistema Dakila, representado por Alan Fernandes de Oliveira, mediante a valorização da educação do município. Na ocasião, o empresário recebeu uma moção de agradecimento pela doação de 10 aparelhos de ar condicionado destinado às escolas e a APAE da cidade.
Alan Fernandes de Oliveira, é proprietário da 067 Vinhos e Pantanal General Trading, empresas que integram o Ecossistema Dakila, e atendeu o pedido dos parlamentares Jeffer Peres e Gustavo Guerra. O investimento dos aparelhos de 18.000 Btus foi destinado à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Corguinho e para a Escola Estadual José Alves Quito, Escola Municipal Frei Otávio João Simionato e Escola Municipal Francisco Nogueira Sobrinho.
Quem realizou a entrega da moção foi Gustavo Guerra que agradeceu ao Alan por olhar pelas crianças e jovens do município e contribuir com o conforto no local de estudo. “Ele, através das empresas do Ecossistema, tem feito muitas melhorias no município, lugar onde nasceu todo o projeto. Só temos a agradecer e tenho certeza que ele está fazendo mais coisas em prol de outras pessoas, inclusive de forma indireta, sempre levando o nome do grupo e de Corguinho para todo o mundo”, disse.
Para Alan Fernandes de Oliveira, a criança quando está mais confortável em seu ambiente de aprendizagem, consegue absorver a informação de forma rápida e seu intelecto se desenvolve, por isso realizou a doação dos aparelhos. “Nós sempre trabalhamos com o conhecimento, pois ele é a coisa mais importante que existe no mundo e ninguém consegue tirar de você. Acreditamos que para adquiri-lo é preciso estar num ambiente confortável. O objetivo é garantir que as crianças absorvam da melhor forma possível as informações na hora da escola, e assim garantir que tenhamos no futuro pessoas com capacidade de ajudar o próximo, de promover, se elas puderem, mais conforto ao outro, esse é o exemplo que queremos passar”, ressaltou.
“Imagina como as crianças vão conseguir prestar atenção na aula com um calor de quase 40 graus como faz no nosso estado, com certeza fica um pouco desconfortável. Esperamos que essa doação faça a diferença na vida educacional dessas crianças”, complementou Gabriela Pache, esposa de Alan e também empresária.
A presidente da Câmara Municipal de Corguinho, Renata Canhete, destacou a sensibilidade de Alan para com as crianças e de saber a importância do aprendizado. “Ele olhou para nossos filhos e os acolheu, proporcionando mais conforto para que consigam chegar o mais longe possível, isso é algo que nos deixa felizes, um empresário ver a necessidade do município e correr atrás de resolver o problema, tem a minha gratidão e respeito pela atitude”.
Mais oito pessoas foram homenageadas durante o ato solene, a Câmara Municipal realizou transmissão ao vivo pelo Facebook: Clique aqui e confira