Sua Excelência Adnan Al Noorani, Presidente do Conselho do Escritório Privado do Sheik Saqer Bin Mohamed Al Qasimi e fundador do Future Innovation Summit, publicou nesta segunda-feira (22) um anúncio sobre a parceria dos Emirados Árabes Unidos com o Ecossistema Dakila. Por meio de um vídeo, postado em sua conta no Instagram (@adan.al.noorani), ele expressa o orgulho e honra de fazer parte de uma organização que compartilha conhecimento, respeito e pensa na criação de um mundo melhor.
A publicação já passa de sete mil visualizações na rede social. Desde a parceria oficializada com o Ecossistema, por meio de Dakila Pesquisas, 067 Vinhos e BDM Digital, Al Noorani vem realizando várias publicações no Instagram com legendas em português e tem se empenhado em aprender o idioma brasileiro, pois acredita que “ao falar outras línguas é possível se comunicar e se conectar com diferentes organizações e nacionalidades”, assim disse no vídeo.
“Nos últimos 18 anos eu trabalhei e construí essa reputação e personalidade para a humanidade. Estou feliz em ver as três grandes empresas do Ecossistema entrarem no mercado dos Emirados Árabes Unidos sob minha liderança para crescer. Um agradecimento especial ao Sr. Urandir, Sr. Alan, Sra. Gabriela e Mohammed – que foi o conector entre nós e a organização Dakila”, pontuou sua Excelência Adnan Al Noorani.
Future Innovation Summit
Entre os dias 20 e 21 de outubro, acontece a 3ª edição do Future Innovation Summit, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, um evento que acontece com convidados selecionados e busca inovações tecnológicas que influenciarão as próximas gerações.
Durante a pronúncia, no vídeo publicado em sua rede social, Adnan Al Noorani abre o convite para que os integrantes de Dakila participem do evento em outubro. “Eu acredito que todos vocês são convidados para o Future Innovation Summit e eu quero vê-los nos Emirados Árabes Unidos compartilhando ideias, conhecimento, nossas culturas, para uma melhor visão (do futuro) e uma melhor humanidade”.
O Ecossistema Dakila participou da 2ª edição do Future Innovation Summit, que aconteceu em maio deste ano, se destacando como a única empresa brasileira convidada para o evento. O foco dos participantes foi buscar soluções para melhorar a vida da humanidade, assim, Dakila expôs, por meio de um estande em ponto nobre, todo o trabalho desenvolvido em Zigurats, a cidade que é modelo para o futuro sustentável com arquitetura diferenciada e inovadora. Em consoante, as mentes mais brilhantes e poderosas puderam conhecer o meio econômico próprio, o BDM Digital, que já se expandiu por todo o mundo.
“Nossa participação no Future Innovation Summit foi um grande marco para a história brasileira e gerou parcerias de altíssimo nível. É gratificante ver onde o Ecossistema Dakila está posicionado nos dias atuais, são mais de 30 anos de história e persistência, acreditando em algo que muitos achavam absurdo, e hoje estamos colhendo os frutos da semente que plantamos”, ressalta Urandir Fernandes de Oliveira, fundador e presidente do Ecossistema Dakila.
Recentemente foi publicado no site de Dakila o anúncio oficial da parceria selada entre as três empresas do grupo e o Escritório de Inovação e Tecnologia do Sheikh Saqer Bin Mohamed Al Qasimi, a fim de construir parques tecnológicos focados em inovação, eficiência e resultados para o desenvolvimento de cidades inteligentes e cada vez mais sustentáveis, com tecnologias que vão preparar a humanidade para o futuro. A parceria também visa fomentar o turismo e o comércio entre Brasil e Emirados, além da troca de experiências e incentivos a pesquisas com temas ligados à sustentabilidade. Leia a matéria completa aqui: Dakila Pesquisas firma acordo bilateral com os Emirados Árabes para troca de experiências de matriz tecnológica – Dakila.
Exportação
Além da parceria firmada entre Dakila Pesquisas, 067 Vinhos e BDM Digital com os Emirados Árabes Unidos, a Pantanal General Trading, outra empresa que integra o Ecossistema Dakila, está ganhando forças no Oriente Médio. Atualmente, 16 mercadorias brasileiras são exportadas para os Emirados e três produtos árabes são importados ao Brasil por meio da empresa que é especializada em facilitar a exportação e importação entre os países.
A Pantanal Trading possui um depósito de estocagem de produtos de 15 mil metros quadrados, em Dubai, e outros dois do mesmo tamanho em Ras al-Khaimah, que fica nos arredores da capital. Com múltiplas licenças, além de exportar e importar, a empresa está habilitada para distribuir e revender mercadorias brasileiras no Oriente Médio.
Uma pesquisa do Governo Federal e da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, divulgada no site Poder360, mostra que o Brasil teve um aumento nas exportações para os países árabes em quatro anos. A alta nas vendas foi de 62%. “Durante a pandemia, com todos os problemas logísticos, o Brasil foi um fornecedor permanente e confiável para os países árabes. Eles prezam muito por isso e a relação ficou mais sólida”, disse ao Poder360 o presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Osmar Chohfi.
“Os Emirados Árabes são o hub mais promissor para o Oriente Médio. Isso representa avanço nas exportações dos produtos brasileiros. Com isso, a Pantanal está diretamente ligada ao desenvolvimento do Brasil. Todas as empresas e produtores brasileiros interessados em escoar seus produtos para os Emirados passam, desde já, a contar com nossos recursos comerciais, logísticos e de desembaraço aduaneiro, para entrada e livre circulação de mercadorias dentro desses mercados”, ressalta Alan Oliveira, um dos proprietários da marca.
A introdução da parceria estratégica entre o Ecossistema Dakila com os Emirados Árabes Unidos é fator chave para o desenvolvimento de relacionamentos intercontinentais que visam fortalecer a economia, o turismo, as pesquisas e desenvolver tecnologias que proporcionem o bem à humanidade.
Foto: Future Innovation Summit 2