Notícias

Urandir recebe Título de Cidadão Corguinhense por relevante contribuição ao município

Bastante emocionado, Urandir Fernandes de Oliveira recebeu, nesta quarta-feira (11), o Título de Cidadão Honorário e Benemérito de Corguinho (MS). A outorga ocorreu durante sessão solene em comemoração aos 66 anos de emancipação política do município, na Câmara Municipal. “Estou muito honrado em receber esta homenagem na nossa casa, que é Corguinho. Estamos sempre de braços abertos para novas parcerias e, agora, na condição de Cidadão Corguinhense, sinto-me ainda mais na obrigação de lutar pelo bem dos corguinhenses”, disse o presidente do Dakila Pesquisas.

O vereador Reginaldo Alberto Nery, autor da proposta de outorga do título a Urandir em conjunto com o vereador Hélio Tenório de Araújo, destacou a importância do Dakila Pesquisas para Corguinho. “O Dakila Pesquisas é de grande importância para o nosso município. Quero agradecê-lo Urandir por, inúmeras vezes, ter atendido e acolhido o nosso povo”, disse Nery.

Com nove empresas, a Associação Dakila Pesquisas e o condomínio urbano Cidade Zigurats, situados na área rural de Corguinho, geram cerca de 350 empregos diretos e indiretos neste município, além de Rochedo, Terenos e toda a região de Boa Sorte. Em Campo Grande, por meio dos mais quase cinco mil associados ao Dakila e dos mais de nove milhões frequentadores não associados de todo o mundo, houve forte aumento no fluxo de pessoas no aeroporto e rodoviária, além de hotéis, mercados, restaurantes e no segmento de transportes, como táxi, Uber, aluguel de carro e van.

No campo das ciências, a associação realiza diversas pesquisas científicas em diferentes áreas, especialmente genética e astronomia, e desenvolve equipamentos de última geração para investigar inconsistências não explicadas pela ciência tradicional. Em Cidade Zigurats, por exemplo, foi construído o primeiro e único observatório astronômico do MS, com telescópio de última geração, além do Centro Tecnológico Zigurats.

Com matriz em São Paulo (SP) e sede em Corguinho (MS), o Dakila Pesquisas possui núcleos nas principais capitais e grandes cidades do Brasil, como Campo Grande, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Natal, Fortaleza, Brasília, Foz do Iguaçu e Salvador. No exterior, está presente nos Estados Unidos, Bolívia, Paraguai, Argentina, Espanha, Chile, França, Japão e Alemanha.

Animada com show de Luan da Gaita, a sessão solene também contou com a presença da prefeita de Corguinho, Marcela Lopes, que parabenizou todos os homenageados. “Se não fosse por vocês e outras pessoas, Corguinho não existiria. Vocês fazem parte de cada tijolo erguido para mover este município, então parabéns e muito obrigada pela colaboração de vocês”, afirmou Lopes.

A homenagem em reconhecimento aos que “fizeram e fazem parte da História” do município foi encerrada pelo presidente da Casa, Adalzizo Ribeiro Paraguassu, que agradeceu a todos os homenageados e as autoridades presentes. Além de políticos, a sessão solene contou com a presença do comandante do Segundo GPM de Corguinho, Aécio Camargo, e do delegado de Polícia Civil de Corguinho, Rochedo e outros municípios, Humberto de Faria.

Homenagens

Urandir Fernandes de Oliveira também foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, Câmaras Municipais de Campo Grande e Rochedo; pelo Comando-geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS), União dos Vereadores do Brasil (UVB), entre outras entidades representativas.

Em julho deste ano, recebeu o prêmio The Winner 2019 Trophy Awards, no Castelo de Caras, em Nova York, nos Estados Unidos. A homenagem se deu pela inovação tecnológica e excelência em cosméticos naturais e veganos, da Kion Cosmetics,  linha de cosméticos da empresa Brazilian Kimberlite Clay, do Grupo Dakila.

 

Um comentário sobre “Urandir recebe Título de Cidadão Corguinhense por relevante contribuição ao município

  1. Parabenizando pelas iniciativas de todos os envolvidos, agradecemos a oportunidade de conhecendo a verdade da Terra Plana, através das Pesquisas da Dákila, sentimos a Presença do Criador da Vida mais forte nos nossos corações e assim mais perto de construirmos juntos a Sociedade Espiritualista, com base na Verdade da Terra Plana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *